Documentos:
» Pesquisar
Date Picker
» Heráldica
 
Heráldica da União das Freguesias de Jolda Madalena e Rio Cabrão
 
 
 
 
Brasão: Escudo de púrpura, uma torre quadrangular de prata lavrada de negro aberta e iluminada do campo entre vaso de perfume e grelha posta em pala com a pega para baixo, ambos de prata; campanha ondada de cinco tiras ondadas de prata e azul tendo brocantes duas trutas animadas de vermelho postas em banda. Coroa mural de prata de três torres. Listel de prata com a legenda em letras negras maiúsculas: “UNIÃO DAS FREGUESIAS DE JOLDA MADALENA E RIO CABRÃO”.
Bandeira: lisa de branco. Cordões e borlas de púrpura e prata. Haste e lança de ouro. Selo: nos termos do art.º18.º da Lei 53/91, com a legenda “União das Freguesias de Jolda Madalena e Rio Cabrão”. 
 

 
Parecer emitido em 23 de outubro de 2018, pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses. Em 06 de dezembro de 2018, o Parecer, por proposta desta Junta de Freguesia, foi aprovado em sessão de Assembleia da Freguesia da União das Freguesias de Jolda Madalena e Rio Cabrão.
Publicado no Diário da República 2ª Série nº 28 de 8 de fevereiro de 2019
Processo e desenho desenvolvido por Carlos Alberto Mouteira Fernandes no ano de 2018
 

 

 

Heráldica da Freguesia de Jolda Madalena

 


 
Brasão: escudo de púrpura, vaso de perfume de ouro, cacho de uvas do mesmo, folhado de prata e torre de prata lavrada de negro; em campanha, faixa abaixada ondada de prata levando sobreposta faixeta ondada de azul. . Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “JOLDA – MADALENA”.
 
Bandeira:  amarela. Cordão e borlas de ouro e púrpura. Haste e lança de ouro.
 

 

Parecer emitido em 21 de Setembro de  2004, pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses. Em 18 de  Dezembro de  2004, o Parecer, por proposta desta junta de Freguesia, foi aprovado em sessão da Assembleia da Freguesia de Jolda-Madalena.

Publicado na III série nº 51 do Diário da República de 14 de Março de 2005.


 

Heráldica da Freguesia de Rio Cabrão

 

 

Escudo cortado: I — de Verde, uma palma de prata posta em barra; II — ondado de cinco peças de prata e azul, tendo brocantes duas trutas de ouro, animadas de vermelho, postas em banda. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “RIO CABRÂO”.

Bandeira: branca. Cordão e borlas de prata e verde. Haste e lança de ouro.

Parecer emitido em 28 de Fevereiro de  2012, pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses. Em 1 de  Dezembro de  2012, o Parecer, por proposta desta junta de Freguesia, foi aprovado em sessão da Assembleia da Freguesia de Rio Cabrão.

Publicado na II série nº 13 do Diário da República de 18 de Janeiro de 2013.

  
 
Novos autarcas...
2013-11-27 15:02:00 Em virtude das recentes eleições e da agregação de freguesias...
Património Edificado...
2010-10-20 17:40:00 Uma das belezas da freguesia...
Tempo Viana do Castelo